Horóscopo



Câncer

22 de Junho a 22 de Julho

  • Regente: Lua
  • Cor: Branco
  • Elemento: Água
Siga este signo no twitter

Câncer é o quarto signo zodiacal. Saímos agora das experiências da primeira infância. A criança penetra em um mundo menos centrado ao redor de seu ego. Suas relações vão além de si mesma e do que a cerca. Ela se localiza em um lar, como parte de uma família. Sua identidade se constrói em torno destas constatações. O signo comporta este significado mais íntimo e recatado de lar e família. E os cancerianos respondem à vida de uma forma realmente bem caseira e tímida.
Sentimentais, pacíficos, acolhedores, as palavras que definem o nativo de Câncer evocam a todo instante a figura materna. Câncer representa tudo aquilo que abriga e protege o que é frágil, permitindo que o crescimento continue. A família possui uma importância extraordinária. Goste ou não goste dela, o canceriano não consegue se desligar facilmente de casa. Sua linha de pensamento é bem tradicional e ele fará o que estiver ao alcance para manter a harmonia no lar.

É representado mitologicamente pelo caranguejo, um animal aquático, protegido por rígida carapaça. A ligação com as águas simboliza sua relação mais intensa com o inconsciente e as emoções. O sentimento está sempre à flor da pele neles. Este é inclusive um dos motivos pelos quais costumam fechar-se em sua carapaça, quando sentem-se ameaçados. Via de regra, adotam uma postura defensiva antes mesmo de qualquer sinal de perigo. São tão facilmente afetados por influências externas que costumam possuir um humor muito inconstante, que oscila tanto entre a ranzinzice e a solicitude, o carinho e o rancor. Quando não controlam este comportamento, tornam-se insuportáveis. Ainda mais porque tendem a dramatizar algumas situações visando manipular as pessoas que os cercam.

Os valores do passado freqüentemente possuem um apelo irresistível para os cancerianos. Gostam muito de ficar relembrando momentos importantes de suas vidas. Isto os dá uma sensação de aconchego; o passado, e em especial as emoções passadas, é o que lhes nutre. Por outro lado, quando menos percebem, facilmente se deixam cair num círculo vicioso, em que a motivação principal para suportar as dificuldades da vida passa a ser a preservação de tudo o que se já viveu, e não a busca de novas experiências.

Sendo regidos pela Lua, sua imaginação é bastante fértil, e a criatividade é uma marca característica. Podem canalizar, se assim quiserem, estas qualidades em todos os aspectos de sua vida. Ainda que não ousem muito no mundo exterior, e prefiram ambientes mais pacatos, sabem torná-los locais muito aconchegantes a todos que com eles convivem.

O senso de proteção extravasa o âmbito de seu próprio eu. Cancerianos vão empenhar-se em proteger também seus parentes e amigos mais íntimos. Tanta proteção esconde uma natureza possessiva, que pode ser cruel até. Seu ciúme pode levá-los a cometer injustiças ou fazer coisas das quais depois se arrependerão. Contudo, quando se dão conta do mal que causam com sua possessividade, horrorizam-se e adotam uma postura mais amena. No geral, poucos signos vão se dedicar aos seres amados com tanto afinco e persistência quanto eles.

Amor

Câncer é o signo da estabilidade e da maternidade. Profundamente ligados à família, os cancerianos, quando se apaixonam, fazem emergir seu lado protetor e maternal, talvez por eles mesmos serem carentes desse tipo de proteção.
A melhor maneira de se lidar com pessoas desse signo é entender o que eles realmente querem dizer. Ás vezes não só com palavras, mas suas variações de humor também dizem muito sobre seus sentimentos. Por exemplo, se um canceriano está de mau humor, o motivo geralmente é que ele está se sentindo rejeitado, se ele se lamenta demais é porque não está se sentindo realizado. Lembre-se que eles têm necessidade de se sentirem úteis. Como a segurança é muito importante para os cancerianos, eles tendem a ser muito leais. Mas a lealdade de um canceriano está na base dos relacionamentos e, ás vezes, pequena traições que não os abalem podem acontecer.
O fim de relacionamentos é muito traumática para Câncer. Ele raramente toma a iniciativa de sair de casamentos, namoros ou noivados, mas dá os sinais para o parceiro perceber e acabar com a situação.

Carreira

A intuição e a sensibilidade dos cancerianos fazem deles um atrativo para harmonia no ambiente de trabalho. Aceitam a autoridade e adoram fazer tudo para que a importância de seu trabalho seja notada.

Cancerianos adoram se envolver com a intimidade das pessoas e se tornarem bons amigos. Dar conselhos e trazer um lado mais humano para o ambiente de trabalho é com eles mesmos. O único problema é que às vezes confundem suas emoções com todo o resto da sua vida, deixando influir em seu trabalho.

Pessoas nascidas no trânsito do Sol em Câncer geralmente são ótimos professores e psicólogos, pelo seu real entendimento da natureza humana.

Personalize seu Horóscopo!

Receba grátis um Horóscopo Personalizado feito a partir do seu Mapa Astral!