Horóscopo



Escorpião

23 de Outubro a 21 de Novembro

  • Regente: Plutão
  • Cor: Púrpura e Vermelho
  • Elemento: Água
Siga este signo no twitter

Escorpião é o oitavo signo. Seu simbolismo gravita em torno do prazer e das posses, como Touro, mas desta vez voltado para a relação com o outro. Daí vem o conceito clássico de que Escorpião corresponde ao sexo e às paixões possessivas que acompanham a vida amorosa.
No hemisfério norte, a entrada do Sol neste signo acontece no meio do outono. As árvores perdem duas folhas amareladas e preparam-se para a chegada do inverno. A vida parece concentrar-se em estado latente, à espera do momento mais adequado para o ressurgimento, quanto tiverem findado as agruras do ambiente. O escorpiano é assim: recolhe-se em seu interior e só se mostra quando vai agir, especialmente se a ordem é atacar.

Intensidade e paixão são importantes traços. Podem entregar-se a um propósito, ou pessoa, de corpo e alma, e não deixarão que as dificuldades os esmoreçam. Porém, são bastante melindrosos e ofendem-se por questões irrisórias. Rancorosos e vingativos, irão perseguir a revanche com a mesma persistência. Já que mantém parte de suas emoções reprimidas, os amigos jamais sabem até onde sua obstinação é movida por amor ou pelo ódio, ambos em níveis extrapolados.

Os escorpianos gostam de trabalhar em equipe e em tarefas comunitárias. São ótimos administradores de negócios de outras pessoas, mas não tão bons em seus próprios negócios. São possessivos, como os taurinos, mas com relação a pessoas. Podem até sentir-se dono delas, pois tendem a ser mandões e querer que tudo saia como eles desejam. Suas relações íntimas costumam ser magnéticas, bem como carregadas de drama. São bastante atraentes e eróticos. O sexo é parte essencial de suas vidas. Vêem o orgasmo como um portal dimensional, através do qual podem comungar do momento da criação.

Altos e baixos são uma constante em as vida. Dado que são sigilosos com relação ao que sentem, guardarão suas emoções dentro de si, até que transbordem ou entrem em erupção. A depressão inevitavelmente os levará para o pior dos infernos, mas é justamente aí que se encontra a chave para sua recuperação. Pois os escorpianos conhecem bem as profundezas da alma e possuem uma capacidade de regeneração espantosa. Retrair-se ao abismo é sua forma de expurgar as dores e as frustrações, para que consigam retornar purificados ao mundo, como uma fênix que renasce das próprias cinzas.

A intuição é um de seus pontos fortes, bem como a pesquisa. Acostumados à mistérios e segredos, sua mente possui a perspicácia e a intensidade necessárias para aprofundar-se em alguma questão. São pessoas com um grande apelo pelo oculto e pela ciência.

Na mitologia, os escorpião é um animal associado com a morte. A morte se representa na atitude do escorpiano de duas formas. A primeira é sua habilidade de morrer simbolicamente e renascer renovado. A segunda é sua habilidade de "matar", pois ele tem em si a habilidade de focar seu ódio e sua perversidade em botes certeiros e peçonhentos. O veneno do escorpiano pode estar em sua crítica, nas palavras de desprezo ou nas intrigas que cria por vingança; pode estar mesmo apenas em seu olhar.

Amor

Escorpião é o signo da paixão e do sexo, e esses sentimentos se manifestam livremente nas pessoas nascidas sob esse signo. Atraentes e sedutores, eles encontram no sexo um caminho para viver experiências novas e místicas.
Escorpianos procuram um parceiro/a que os compreenda e tenham coragem de viver um relacionamento intenso. Quando isso acontece, eles são muito devotados e se entregam completamente ao romance. Essa dedicação pode provocar muitas cenas de ciúmes e, se você estiver envolvida com um escorpiano, cuidado para não provocar essas cenas que podem minar sua relação.
Essa ligação com o sexo e a paixão pode ser benéfica ou destrutiva. Se mal administrada, o desejo e a necessidade por afeição podem aprisionar o escorpiano em uma eterna busca pela satisfação e realização de seus desejos.

Carreira

A frieza do Escorpião faz dele um ótimo analista e um profissional para aqueles momentos críticos. A concentração e a determinação dos escorpianos fazem dele um refúgio para quando o céu está caindo na cabeça de todos.

Não há obstáculos que não possam ser superados por esses desbravadores. A inteligência e sabedoria o colocam em posição de conselheiro. Escorpião é um signo de atos grandiosos.

Os nativos de escorpião são bons engenheiros, investigadores e médicos.

Personalize seu Horóscopo!

Receba grátis um Horóscopo Personalizado feito a partir do seu Mapa Astral!