Horóscopo



Touro

20 de Abril a 20 de Maio

  • Regente: Vênus
  • Cor: Verde
  • Elemento: Terra
Siga este signo no twitter

Touro, o segundo signo do zodíaco, representa a relação do ser com o mundo ao redor. A criança, após nascer e reconhecer-se como ser vivente, parte para a exploração do meio que a cerca. Neste processo, vai fascinar-se justamente com cada nova descoberta, apegando-se à realidade que descortina, como se nela estivesse a própria essência do que é viver. Assim são os taurinos. Bens, posses, coisas, sensações, prazeres, conforto são questões que influenciam fortemente sua atitude ao longo da vida.
No hemisfério norte, a entrada do Sol neste signo ocorre em plena primavera, quando os campos estão floridos e o clima é ameno. O inverno já se foi. Se Áries corresponde ao estímulo súbito e necessário, que rompe a rigidez invernal e dá início a uma nova vida, Touro é o usufruir desta vida em seu estágio mais inocente e espontâneo.

O animal que representa este signo caracteriza-se por uma energia descomunal. Já do início da civilização, o touro tem sido empregado no trabalho do campo, arando a terra. De fato, taurinos em geral dedicam-se consideravelmente ao trabalho, e à concretização de suas idéias. Vêem no trabalho, principalmente, uma forma ideal de ganhar dinheiro, atividade que muito apreciam. E são persistentes o bastante para levar a cabo tarefas extenuantes e demoradas, sem fraquejar.

Têm um bom senso estético e gosto artístico. Encantam-se com a beleza das formas, em especial objetos de arte. São consideravelmente estáveis, tanto nas suas posições pessoais quanto em relacionamentos afetivos. No matrimônio, gostam de viver em harmonia e sensualidade.

A terra é o elemento deste signo. Como todo signo de terra, Touro é prático, usando a razão para direcionar-se no mundo. Neste caso, a razão muitas vezes visa o acúmulo de bens materiais. Esta tendência, quando extremada, pode descambar para o materialismo doentio; a obtenção de prazer desvirtua-se em luxúria, o gosto pelas formas artísticas adquire aspectos grotescos, e o indivíduo pode se tornar um guloso de marca maior. Mesmo quando seus aspectos negativos não chegam a este ponto, muitas pessoas que não os conheçam bem poderão considerá-los esnobes, devido à sua acentuada importância ao status social.

São muito cautelosos e lentos, tanto nos gestos quanto no raciocínio. Não se iluda ao achar que isso é uma demonstração de tolice, pois os nativos de Touro estão somente certificando-se da situação, antes de emitir qualquer parecer ou empreender uma ação. Contudo, uma vez decididos, não voltarão atrás. A menos que as circunstâncias o convençam a fazê-lo, mas não sem antes de uma demorada reflexão.

Não são afeitos a mudanças de qualquer espécie. Gostam das coisas que se mantêm estáveis. Como é de se esperar, tendem a ser muito conservadores e turrões por causa disso. Junto à sua obsessão pelo mundo material, a teimosia é um dos aspectos que mais pode dificultar o convívio com um taurino. Mas não tenha medo jamais em contradizê-los, se for sincero e leal, pois não há nada que eles prezem tanto quanto a sinceridade.

Amor

Touro é regido por Vênus, planeta do amor, o que significa que esse signo tem uma ligação mais forte com esse sentimento do que qualquer outro signo do zodíaco. O taurino tem uma personalidade sensual e intensamente apaixonada, prezando a estabilidade e sendo, na maioria das vezes, muito fiel.

Para os que planejam conquistar um taurino, lembre-se sempre que ele é extremamente romântico, adora receber flores, e cumprir todos aqueles rituais antigos e convencionais. Eles também são muito carinhosos e gentis, às vezes até demais, chegando a sufocar seus parceiros. Apesar de sua possessividade doentia, sua infinita paciência equilibra o relacionamento. Como as pessoas nascidas sob o signo de touro são muito estáveis e difíceis de demonstrar emoções, eles demoram um pouco a se comprometer e a fazer promessas que ainda não têm certeza se vão poder cumprir. Mas uma vez comprometidos e seguros dentro de um relacionamento, eles se dedicam totalmente a ele.

Carreira

Taurinos adoram conforto e segurança, e, principalmente, o dinheiro. No início de carreira, geralmente trabalham duro atrás da tão sonhada posição confortável na vida. Querem ter uma família e ver seus filhos crescerem, por isso procuram sempre carreiras sólidas, que permitem a eles uma aposentadoria tranqüila.

Pessoas nascidas sob o signo de Touro são práticas e ágeis. Têm a mente rápida e sempre acham a melhor solução quando a situação é crítica. Adoram trabalhar em grupo e o jeito bonachão deles acaba por fazer o ambiente de trabalho menos tenso. O único "defeitinho" é que, quando se zangam, ficam realmente bravos e são capazes de passar por cima do que tiver na frente.

As melhores profissões para taurinos são aquelas que exigem raciocínio, calma e sobretudo paciência. São ótimos músicos, mas também gostam de exercer seu lado "administrativo" se saindo bem em carreiras de finanças, como em bancos ou trabalhando como contadores.

Personalize seu Horóscopo!

Receba grátis um Horóscopo Personalizado feito a partir do seu Mapa Astral!